Vamos formar uma Comunidade para os Podcasts Socioambientais?

Saudações Ecológicas!
Olá, meu nome é Lúcio Alves. Sou estudante do Curso de Economia
Ecológica da Universidade Federal do Ceará. Aqui, temos o Programa
Terra Mãe, uma iniciativa de discutir Economia Ecológica semanalmente
na fm Universitária 107.9 assuntos entre Ecologia, Economia e
Sociedade. Após a transmissão do programa na radio, trabalhamos na
dinâmica do PODCAST. Você pode conferir em: https://anchor.fm/terramae
Então, frente as questões ambientais do presente, penso que a
comunicação tem um papel fundamental nisto. Contudo, sinto uma
carência de união entre os veículos de comunicação que pautam a
ecologia. Assim, trago a proposta de construirmos uma REDE DE PODCASTS
SOCIOAMBIENTAIS para apoio mutuo.
Para tanto, acho que poderíamos fazer um grupo no whatsapp com alguns
representantes deste PODCASTS e marcar uma videochamada um dia quando juntar um cardumezim.
O que acham? Alguém conhece algum podcast de trabalhe a temática socioambiental, ecológica, natureza?

Já mandei convite para:

• Desabraçando Arvores
  • Arvores Somos Vozes
  • Instituto SocioAmbiental
  • Vozes do Planeta
  • Apenan
2 Likes

Olá Lúcio!

Muito interessante a sua proposta. Realmente é uma coisa relevante e importante. Eu não conheço o Terra Mãe, mas vou ir olhar. Produzo o podcast Literatura Viral, que discute como as epidemias afetam a História e a Arte. Está em: https://www.spreaker.com/show/literaturaviral Pode não parecer, mas tem tudo a ver com preocupações ambientais por as pandemias hoje estão diretamente relacionadas com as mudanças climáticas e o desequilíbrio ecológico. Ainda não falei disso no meu podcast porque tenho muito chão para cobrir (falo muito de história e pra chegar nos dias de hoje demora um pouco hehe), mas vou com certeza abordar o assunto mais cedo ou mais tarde. Comecei a seguir vocês, vou escutar nos próximos dias. Dê uma olhada no meu podcast para ver se a perspectiva interessa vocês também. Espero que goste. Um abraço!

Nossa, realmente, tudo a ver com uma perspectiva socioambiental! Vou dar uma olhada e falar contigo :wink: