Soundcloud Forever?

Notei que é raro encontrar podcasts no Soundcloud, só não entendi o motivo, oque te faz não optar por ele??
me ajudem a tirar essa duvida por favor!!

Acho que a plataforma é limitadora. Tem um numero limites de horas de audio que tu pode colocar. Outra são bem melhores. Mesmo o soundcloud sendo bonitin.

1 Like

estou pensando em aderir ao megafono, se eles esponderem meu email…

então, sempre usei o Soundcloud para projetos de música autoral (arquivos não muito longos) e Mixcloud para hospedar o meu podcast e também mixagens aleatórias, só que até então eu não tinha me dado conta da importância do feed RSS para entrar no Hall dos Podcasters, então pesquisando muito encontrei hoje mesmo uma alternativa que resolveu meu problema, a plataforma CASTBOX me atendeu perfeitamente. Ela gera automaticamente o link do Feed RSS e a foto no tamanho certinha, eu tentei inclusive validar na Apple Podcast após seguir o passo a passo deste vídeo e pelo menos FOI ACEITO para revisão. Ainda não entramos no feed da apple mas pelo menos o código já entrou… e depois de tantas tentativas que eu ja tinha feito, já foi uma vitória.

respondendo esse trecho @Leviano_Spot , acho que o soundcloud, apesar de fornecer também o link do Feed RSS gratuito, limita o autor do podcast porque o espaço gratuito disponível na conta FREE é relativamente pouco. Não que não seja válido, mas se você pensa em fazer um podcast constante pode esbarrar nisso e se ver obrigado a contratar a conta PREMIUM. Por este motivo eu comecei a postar os arquivos longos direto no Mixcloud, até porque ao tentar o contrário também notei que o mixcloud excluía, minutos depois, os meus arquivos de música autoral que eram bem mais curtos.

ok, eu minha conta do soundclaud é paga!! tenho o privilegio de poder pagar, então vale a pena continuar? ou sera que é melhor migrar para megafono?
PS: ja uso o castbox tbm rsrsrsrr

@Leviano_Spot não conheço ainda o megafono, mas acredito então que sua conta premium dá conta do recado

Resumindo bem, o grande problema do Soundcloud é que ele não é uma plataforma de podcast, por isso você verá poucos podcasts grandes nessa plataforma.

Eles são uma plataforma de áudio com um feed RSS, mas não vão te entregar estatísticas confiáveis como pede a indústria de podcast, por exemplo.

É um ótimo lugar para começar, mas uma hora você vai buscar algo mais robusto.