Soundcloud deletou episódios do meu Podcast

Pessoal, preciso de ajuda de quem talvez conheça mais do que eu. Tenho um programa semanal de música na FM Cultura de Porto Alegre, chamado Sonora, que publico semanalmente no SoundCloud no formato de um podcast sobre música. Como qualquer podcast sobre música, naturalmente eu toco e comento músicas inteiras (geralmente faixas menos conhecidas, de artistas mais alternativos do mundo todo). Depois de 5 anos sem problemas, onde fiz o upload de mais de 200 episódios, ocorre que nos últimos 10 dias o Soundcloud deletou 2 de meus episódios, a pedido da Universal Music Group. E me ameaça de terminar com a conta e deletar todos os episodios se acontecer mais uma vez. Entendo que usar uma faixa como trilha em um Podcast normal pode ser infringir direitos, mas como funciona o caso de um Podcast sobre música, que toca de 12 a 16 faixas por episódio, qe que já foi ao ar como um programa de rádio em uma emissora pública? Não encontrei nada na Internet a esse respeito, e pergunto aqui se alguém pode me indicar o que fazer para não ter o trabalho de 05 anos deletado de uma hora para outra do Soundcloud… Ou também se adianta eu migrar para algum outro serviço para ter o meu Feed de RSS a salvo? Agradeço desde já os comentários!

1 Like

Infelizmente não posso ajudar. Eu fazia um podcast de música, O Música para pensar, em que trechos de músicas eram usada para ajudar a contar uma história e fui deletado sumariamente do Anchor.