Podosfera Belenense (#NósCompartilha)

Dia 25 de março rolou aqui em Belém um evento chamado #NósCompartilha na Yesbil totalmente focado em podcasts e eu fui uma das convidadas para falar sobre a minha experiência com o PudimCast.

Esse foi o 1º evento “grande” com essa temática em Belém e a Yesbil abraçou totalmente a causa (inclusive amanhã começa o Curso Básico de Podcast que vou ministrar lá!).
O evento reuniu quase 20 pessoas (nem todas estão na foto) e foi um sucesso total, reunindo podcasters, ouvintes e estudiosos da área! A troca de experiências foi ótima e abordamos assuntos desde a criação de podcasts até formas de monetizar a mídia.
Juntar essas pessoas e poder conversar sobre o tema foi uma experiência maravilhosa para mim que, há anos, sonhava com isso (juro!!). Embora a produção de podcasts na cidade ainda seja muito pequena (cerca de 6 podcasts no momento), dá pra ver que o público vem crescendo e que quer ver a mídia cada vez mais popular.
Após o evento fiz uma pequena transmissão ao vivo pelo Castbox conversando com os organizadores e alguns participantes para falar de temas sobre como começamos na mídia e recomendar alguns dos nossos podcasts favoritos para os ouvintes, além de interagir ao vivo com eles.

Esse evento contou com o apoio do Megafono que, inclusive, foi tema de algumas conversas, onde discutimos sobre as facilidades que a plataforma oferece para os podcasters, principalmente para os iniciantes que nem sabem o que é feed! :face_with_hand_over_mouth:

Eu já tô ansiosa para os próximos eventos e temos pretensões de torná-los mensais! Torçam por nós!! :smiling_face_with_three_hearts:

Que legal @CintiaPudim é bom ver e colaborar com a podosfera Belenense.

Faça o encontro mensal, chame os ouvintes, os curiosos, converse sobre podcasts, sobre conteúdo mesmo que o evento conte com 2 pessoas, o que não pode é parar.

1 Like