Podcast de uma pessoa só

Olá meus caros podcasters!

Preciso de opiniões, criei recentemente o ‘Elementar, meu caro geek!’, apresento sozinha sem convidados, falo sobre cinema e afins.

Por apresentar sozinha tento manter em um formato estilo drops, bem curtinho pra não ser cansativo.
Porém recebi algumas mensagens de pessoas pedindo para aumentar o tempo de duração dos episódios, então a pergunta que não quer calar:

Qual seria a duração ideal para um podcast de uma pessoa só?

Alou, Aline, tranquilidade?
A resposta simples e direta é: não existe tempo ideal. Mais importante do que a duraçao é a constância de sua publicaçao e o foco.
Pensemos juntos…
Cinema e afins…me parece muuuuuito amplo como tema, talvez valha a pena pensar num nicho, por exemplo, terror, ou qualquer outro.
Por outro lado, manter uma linha de contéudo caminha com a frequencia de publicação. Se você se compremeter com o seu público que vai subir um ep./semana, às terças…tente, ao máximo, cumprir a promessa. Claro, eventualidades aparecem do nada, senão não seriam eventualdiades, concorda? :o) Uma dica pra evitar surpresas é produzir vários episódios e deixá-los na reserva.
Eu sugiro que você comece publicando menos episódios e ir subindo de pouco em pouco pra evitar ficar no estresse de ter que produzir algo. Podcast é prazer, essencialmente.
No mais, seja sempre transparente com o seu público, sendo ele de 1 ou 1 milhão de ouvintes.
Ajudei? Tô por aqui se precisar. A+