Podcast de apenas uma pessoa

Tem eu, como o CoutoCast, o programa traz o caminhar de uma pessoa através de vários temas, como esporte e música, sempre tentando se manter atualizado com o que acontece no mundo!

O Programa varia entre 20 e 40 minutos no geral!

Abraços,
Couto

3 Likes

Olá tenho um de apenas uma pessoa
Reflexões de inverno
Costumo gravar, e apenas colocar a trilha com música mesmo
Sem tantas inserções
Caso interesse


Ouve lá

3 Likes

Eu falo de música lá no Sonoracast, podcast do blog sonora.mus.br

2 Likes

Tem o meu, versão beta, podcast sobre tecnologia

1 Like

Então, obrigado pelas respostas até aqui! Irei ouvir cada sugestão e tentar estudar algo relacionado ao que vocês executam.
Tenho dois podcasts (www.vaideretro.com.br - www.mosqueteiros.net) e os dois são puxados pro humor - o primeiro, voltado aos games antigos. Ali é loucura, bem pautado no humor, informação e nostalgia, com muita atenção na edição. Mas esse formato do primeiro pode mudar, e é pensando nessa comunidade gamer que queria ter uma ideia de como conduzir esse tema =)

1 Like

E ai, tudo bem?

Eu faço um podcast falando sobre os games que eu costumo jogar. Eu não tenho um “formato” concreto de como eu vou conduzir o podcast. Alguns são mais falados, outros são mais piadinhas e tudo mais. Mas sempre entregando o conteúdo. Eu acho que um podcast solo, tu tem uma liberdade muito maior de experimentar estilos e ver qual o teu público e você curte mais fazer :slight_smile:

Se quiser dar uma escutada no meu podcast tem episódio sobre Sekerio que ilustra bem o que eu quis dizer lá em cima: http://smarturl.it/podicafe

Abraços e qualquer dúvida é só me chamar :wink:

1 Like

Meu podcast é o Chá com Lilith. Faço tudo sozinha, na raça mesmo. Falo de rock e politica, depende do momento. Por enquanto, é mensal. https://anchor.fm/chu00e1-com-lilith-podcas

1 Like

oie, meu podcast é sobre literatura e é o Nota de Rodapé: https://www.megafono.host/podcast/nota-de-rodape
comecei agora, mas faço tudo sozinha! a ideia é trazer alguns convidados de vez em quando, mas tirando isso é apenas a minha voz! gosto de podcasts com mais pessoas, mas sozinha tenho mais liberdade de criação e dá pra brincar mais com o formato.

1 Like

No meu sou eu sozinho e sem muito firula rs

1 Like

Tenho um podcast que é assim!!!

Dá uma ligada e escuta algum dia… https://mundodejunai.blogspot.com/

Forte abraço.

2 Likes

É um desafio grava um podcast solo. Eu estou começando um (https://www.facebook.com/acorujadiurna/). Espero aprender aqui também

2 Likes

Olá, comecei a pouco meu podcast, se chama Refogado e eu falo sobre comida e cozinha. São episódios rápidos (até 10 minutos) e eu os posto semanalmente, todas as terças feiras.

https://www.megafono.host/podcast/refogado

3 Likes

Olá. Tenho um podcast solo sem edição!

Sem História Triste

2 Likes

Tocar um podcast sozinho é tarefa difícil. Por outro lado a liberdade de criar e fazer exatamente do jeito que vc ta afim pode compensar. Eu faço hoteio produzo edito e divulgo sozinho o Kit de Releituras Musicais , podcast novo sobre versões releituras e covers de artistas consagrados. Optei por em muitos programas ter um convidado que entra na metade do programa. Ainda estou testando o melhor formato. O podcast nasceu de uma série sobre esse tema que ja existia em outro podcast…o Turno Livre Musical. E esse era sem convidado mesmo. Acho q talvez a maior dificuldade seja o host segurar sozinho mantendo o interesse. Esse tópico surgiu como pedido de recomendação mas acaba sendo tb uma troca de experiências para os produtores solitários! Abraços !

1 Like

Legal o tema. Ontem toquei no assunto de Covers de leve no meu podcast. Se quiser alguém pra participar qualquer dia só chamar.

1 Like

Opa !! Será um prazer ! Depois me indica o epde vocÊs que falaram sobre isso!Anh… e pense em um artista que goste bastante que a gente faz !

1 Like

Oi @dhiogorevert,

Meus podcasts tem integrantes fixos, então não cabem em nenhuma das duas formas que você comentou, mas eu escuto muitos programas e queria responder sua última pergunta:

…agir como apresentador e a cada programa trazer dois convidados? (…) o podcast não ficaria sem “identidade”?

Se você fizer um programa com você e convidados, seja um ou mais de um, em geral, o ouvinte pode até chegar no seu programa pelo convidado, mas ele fica por você.

O que vai dar a identidade pro seu programa , tanto visual quanto sonora, é você.
Você decide qual o tom das conversas, você decide como conduzir seu(s) convidades, e mais importante, você é quem está lá, programa após programa, então o segredo, caso vc opte por esse formato, é dar bastante destaque aos convidados, mas imprimir, aqui e ali, alguma pessoalidade ao programa, de forma que sua audiência se identifique com você. Diga sua opinião de vez em quando, conte algum caso que contextualize suas perguntas. Coloque uma introdução ou um encerramento ao programa, já sem os convidados, em que vc conclui os pensamentos… as possibilidades são infinitas.

1 Like

Eu apresento o Atlas do Rock sozinho: https://www.megafono.host/podcast/atlasdorock

O que eu faço para não ficar monótono é intercalar a fala com alguns trechos de músicas (relacionadas ao tema, é claro).

Não acho que precisa ser uma escolha entre “sozinho” ou com “convidados”. Você pode usar os dois modelos. EU apresento sozinho, mas de vez em quando chamo um convidado para um episódio especial.

1 Like

Tem o Meia Hora Sozinho, mesmo ele não publicando mais, vale a pena conferir o conteúdo que ficou:

Particularmente acho que deve fazer o que te deixa confortável e tem condições de fazer. Eu já fiz programa de rádio, sem ser radialista, sou profissional de Saúde, com equipe grande, era muito bom. Agora estou fazendo o Podcast Música para pensar, sobre música, polícia e cultura. Faço sozinho, em torno de dez minutos. Acho muito melhor fazer com equipe, no entanto, com equipe, depende-se da disponibilidade de cada um e sozinho eu faço no meu ritmo, controlo tudo, desde o texto até a edição. Tem prós e contra nisso.
Espero ter ajudado.

1 Like