Podcast de apenas uma pessoa

Olá pessoal!
Queria sugestão de podcasts feitos com apenas uma pessoa, se tiver sobre games melhor ainda!
Estou querendo testar o formato, já que venho do rádio e queria sugestões de como conduzir meu projeto sem depender da boa vontade de alguns consagrados… rsrs
Em tempo: o que acham mais interessante, um podcast feito sozinho, mas cheio das firula (como eu costumo fazer), ou agir como apresentador e a cada programa trazer dois convidados? Se escolherem a última opção, o podcast não ficaria sem “identidade”?
Valeu!

3 Likes

Olha eu aqui

Http://ctrlclick.com.br

So ir la temos varios cast na familia todos feitos por mim com a minha linda voz ou com participações especiais

1 Like

Olá, meu podcast é solo. Acho que já que vc vem do rádio já deve ter uma noção de como é gravar sozinho e tal, eu acho o formato solo bem legal e vc pode ir sempre testando coisas novas.

megafono.host/podcast/homeminvisivel

3 Likes

Vou deixar o meu que eu levo sozinho (apesar de estar num hiato hahahahah) mas tem um formato que me agrada bastante. (https://ouveosom.weebly.com/)

Particularmente acho difícil sem saber o formato do seu podcast (em termos de duração, temática, como você conduz o tema e afins) pra falar se é mais interessante fazendo sozinho ou como host trazendo convidados.

Antes da opinião de outras pessoas, o que VOCÊ acha mais interessante? Gravar sozinho tem várias vantagens como a praticidade de não depender de ninguém mais pra conseguir gravar o programa e tal. E nada impede que você tenha um programa solo e pra alguns assuntos específicos você traga algum convidado que possa agregar ao tema e tal.

Se você for levar sozinho, o único cuidado que acho que você precisa tomar inicialmente é com a duração e a condução do tema. Por exemplo, pra mim, não adianta muito ser cheio de firula mas ser um programa cansativo (se for só uma pessoa falando por, sei lá, 45 minutos e acabar com a sensação que poderia ter sido um programa de 20 minutos).

3 Likes

Tem eu, como o CoutoCast, o programa traz o caminhar de uma pessoa através de vários temas, como esporte e música, sempre tentando se manter atualizado com o que acontece no mundo!

O Programa varia entre 20 e 40 minutos no geral!

Abraços,
Couto

3 Likes

Olá tenho um de apenas uma pessoa
Reflexões de inverno
Costumo gravar, e apenas colocar a trilha com música mesmo
Sem tantas inserções
Caso interesse


Ouve lá

3 Likes

Eu falo de música lá no Sonoracast, podcast do blog sonora.mus.br

2 Likes

Tem o meu, versão beta, podcast sobre tecnologia

1 Like

Então, obrigado pelas respostas até aqui! Irei ouvir cada sugestão e tentar estudar algo relacionado ao que vocês executam.
Tenho dois podcasts (www.vaideretro.com.br - www.mosqueteiros.net) e os dois são puxados pro humor - o primeiro, voltado aos games antigos. Ali é loucura, bem pautado no humor, informação e nostalgia, com muita atenção na edição. Mas esse formato do primeiro pode mudar, e é pensando nessa comunidade gamer que queria ter uma ideia de como conduzir esse tema =)

1 Like

E ai, tudo bem?

Eu faço um podcast falando sobre os games que eu costumo jogar. Eu não tenho um “formato” concreto de como eu vou conduzir o podcast. Alguns são mais falados, outros são mais piadinhas e tudo mais. Mas sempre entregando o conteúdo. Eu acho que um podcast solo, tu tem uma liberdade muito maior de experimentar estilos e ver qual o teu público e você curte mais fazer :slight_smile:

Se quiser dar uma escutada no meu podcast tem episódio sobre Sekerio que ilustra bem o que eu quis dizer lá em cima: http://smarturl.it/podicafe

Abraços e qualquer dúvida é só me chamar :wink:

1 Like

Meu podcast é o Chá com Lilith. Faço tudo sozinha, na raça mesmo. Falo de rock e politica, depende do momento. Por enquanto, é mensal. https://anchor.fm/chu00e1-com-lilith-podcas

1 Like

oie, meu podcast é sobre literatura e é o Nota de Rodapé: https://www.megafono.host/podcast/nota-de-rodape
comecei agora, mas faço tudo sozinha! a ideia é trazer alguns convidados de vez em quando, mas tirando isso é apenas a minha voz! gosto de podcasts com mais pessoas, mas sozinha tenho mais liberdade de criação e dá pra brincar mais com o formato.

1 Like

No meu sou eu sozinho e sem muito firula rs

1 Like

Tenho um podcast que é assim!!!

Dá uma ligada e escuta algum dia… https://mundodejunai.blogspot.com/

Forte abraço.

2 Likes

É um desafio grava um podcast solo. Eu estou começando um (https://www.facebook.com/acorujadiurna/). Espero aprender aqui também

2 Likes

Olá, comecei a pouco meu podcast, se chama Refogado e eu falo sobre comida e cozinha. São episódios rápidos (até 10 minutos) e eu os posto semanalmente, todas as terças feiras.

3 Likes

Olá. Tenho um podcast solo sem edição!

Sem História Triste

2 Likes

Tocar um podcast sozinho é tarefa difícil. Por outro lado a liberdade de criar e fazer exatamente do jeito que vc ta afim pode compensar. Eu faço hoteio produzo edito e divulgo sozinho o Kit de Releituras Musicais , podcast novo sobre versões releituras e covers de artistas consagrados. Optei por em muitos programas ter um convidado que entra na metade do programa. Ainda estou testando o melhor formato. O podcast nasceu de uma série sobre esse tema que ja existia em outro podcast…o Turno Livre Musical. E esse era sem convidado mesmo. Acho q talvez a maior dificuldade seja o host segurar sozinho mantendo o interesse. Esse tópico surgiu como pedido de recomendação mas acaba sendo tb uma troca de experiências para os produtores solitários! Abraços !

1 Like

Legal o tema. Ontem toquei no assunto de Covers de leve no meu podcast. Se quiser alguém pra participar qualquer dia só chamar.

1 Like

Opa !! Será um prazer ! Depois me indica o epde vocÊs que falaram sobre isso!Anh… e pense em um artista que goste bastante que a gente faz !

1 Like