Motivação, como não perde-la

Hoje me ocorreu uma reflexão de por que insisto tanto no podcast.
Primeiramente o amor que sinto pela mídia, a primeira vez que gravei um podcast foi em 2008 jogando bingo no Skype desde então sempre quis editar, gravar e participar desse mundo doido, por mais que houvesse inúmeras pausas no meio do caminho.

Insentivo dos próximos, atualmente minha esposa na época minha namorada me ensentivou e ate hoje acredita no meu potencial dentro da mídia e sobre o que diz respeito podcast.

As amizades, se você estiver inserido no meio dos podcasters sempre ira existir uma pessoa que vai incentivar você a não desistir.

Fatores externos, eles sempre existiram e iram fazer questão de atrapalhar a sua rotina de gravação, edição e criação.

Por isso conte um pouco a respeito daquilo que ti motiva.

5 Likes

Acredito que os feedbacks dos ouvintes são os melhores combustíveis para continuar. Mas vale pensar que, pelo menos, uma pessoa assinou o seu conteúdo e que você está ajudando essa pessoa de alguma forma.

Pelo menos eu foco nisso para continuar.

2 Likes

Eu mesmo já tive altos e baixos, principalmente na produção, tem momentos que realmente não temos a menor vontade ou motivação pra gravar, fazer pauta, ou qualquer coisa que envolva o podcast!

Minha melhor resposta, além dos ouvintes, são os próprios programas, crio objetivos para cada programa e bate-los no resultado final me ajuda a seguir em frente.

Pode parecer enganação para si mesmo, mas me ajuda a seguir em frente e isso pra mim é o que importa. E não posso esquecer, que ao colocar metas de qualidade para bater nos programas, ajuda o mesmo a ter qualidade!

PS: Tenho séries que só me permito desenvolver quando chego na meta! Uma série dessas inclusive é de músicas motivadoras.

1 Like

isso sem duvida dessa forma você cria objetivos que apenas depende de você e de mais ninguém para conquista-las.

Mais sempre o mais importante e não deixar a falta de motivação pegar a gente isso sem duvida nenhuma

1 Like

Motivação é uma coisa difícil de se manter, ter um podcast com um grupo de amigos que tem o mesmo ideal que eu me ajuda bastante em ter essa motivação já há 3 anos com o Vida K7 no ar, apesar das inúmeras mudanças que nossos podcasts já passaram e que ainda vão passar num futuro próximo.
Mas mesmo assim, mesmo com um grupo unido, mesmo com todas as coisas dando “certo”, os dias de bode ainda acontecem e uma edição atrasa, uma gravação cai e entre outras coisas.