Incidente 14092019-01: Estamos com nossos graficos de downloads parados

Essa semana devido à alguns problemas os gráficos de downloads estão parados.

Os feeds estão funcionando normalmente.
Os downloads estão funcionando, inclusive estão sendo computados.
Os novos episódios estão sendo publicados.

Assim que tudo voltar ao normal avisaremos aqui nesse tópico.

A migração dos dados de downloads terminou e já trocamos o banco de dados do painel administrativo, estamos esperando a migração dos dados brutos(7H já se passaram nesse processo), após isso vamos voltar a transformação dos dados brutos para os dados de download e tudo volta ao normal.

Ainda esperando a migração dos dados brutos, foram até agora mais de 20 horas nesse processo.

Estamos processando os downloads do dia 13 ao dia 18 de setembro.

O acesso está normalizado, estamos agora fazendo o processamento retroativo.

Emerson, por curiosidade, tem uma previsão de quando vai voltar a contabilizar no site?

Os downloads voltaram, estamos fazendo alguns ajustes para eles serem atualizados de forma mais rapida no admin, mas já foi processado 99% dos downloads.

Assim que terminar os testes dos ajustes para agilizar os contadores na painel administrativo, vamos fechar esse incidente.

Estamos fechando esse incidente.
Voltamos com as operações normais.

Então, Emerson, sobre a sua mensagem no grupo do Telegram:

Eu entendo e respeito seu pensamento, mas como cliente pagante, me sinto desamparado pelo sistema de suporte de vocês. Eu mandei email, tive que cobrar uma resposta e até hoje, por exemplo, não recebi um “este chamado foi encerrado” como você mandou aqui. Se eu não estivesse nesse grupo, jamais saberia. Isso significa - pelo menos para mim - que o canal de suporte não está efetivo e não é culpa minha como usuário.

Outra coisa que deve ser levada em consideração é que você colocou apenas “finalizamos o chamado, até a próxima pessoal” sem ao menos consultar quem estava apontando a falha para ver se já havia voltado ao normal para a gente. Finalizou, ok, mas finalizou o que? E os downloads que ainda não estavam aparecendo? Eles apareceriam? Não apareceriam? Teríamos que consultar em outro lugar? E os zeros que continuam nos episódios de um mês pra cá? O Suporte só deixou mais dúvidas em aberto e que merecem serem respondidas, não?

Se você acha frustrante pra você ver o grupo que você criou com um objetivo ir por outro caminho, imagine pra quem é produtor de conteúdo que não ganha um centavo com isso, pelo contrário, paga para divulgar esse conteúdo e usa as estatísticas para acompanhar o crescimento do seu trabalho e quem construir um media kit para poder correr atrás de patrocínio de repente perder essa informação. Nós perdemos a nossa moeda de troca e isso não é pouco.

O Megafono é uma criação ótima e necessária, mas é uma empresa que tem que respeitar seus clientes. Nenhum de nós aqui está cobrando nada além de algo que contratamos. Também não queremos uma solução mágica em três minutos. Mas acho que merecemos saber uma previsão de termos as informações que temos direito.

Por favor, não nos negue isso.

Olá @mionzinhobnu.

Seu chamado foi fechado no mesmo dia com a minha mensagem, pois centralizamos as respostas aqui, dado que esse problema foi geral. Eu não deixei isso claro no email de resposta, e vou me atentar para isso.

Eu peço desculpas, vou preparar um texto melhor para colocar aqui, como foi uma semana bem tensa, eu acabei sendo muito sucinto aqui, vou levar isso como lição e ainda essa semana, possivelmente hoje, eu reporto aqui o que ocorreu e como proceder se ainda estiver com problemas.

1 Like

Oi Emerson, deu problema de novo no contador de downloads? O número do nosso podcast travou e estou achando bem estranho isso :frowning:

@emersonalmeidax Algum posicionamento? Nosso counter continua parado! Poderia nos dar um retorno urgente?