Dicas de Gravação - 2

gravação
identidade
edição
dicas
#1

Estou de volta, falando sobre gravação, pois já dei algumas dicas neste post, lembrando que o objetivo aqui, não é colocar regras, mas as dicas aqui vão melhorar a recepção do seu conteúdo, bem como melhorarão a sua dicção no microfone. Aqui também vão algumas regras de boa conduta.

Relembro um dica do post passado, que vem como conselho, que é, lembre-se que você um compromisso com a sua equipe e com o seu ouvinte!

Aproveite as dicas e Bom Podcast!

  • Você é um novato em Podcast? Então pergunte e treine, mas ouça muito mais! Importante saber o que está acontecendo ao seu redor. Ouça não só o podcast que participa, mas os outros também.

  • Ouça os comercias do rádio e TV e repare na interpretação de cada locutor, de cada voz. Pode ser um comercial tipo “varejão” (ofertas de supermercado), pode ser um “institucional” (quando uma empresa fala dela mesmo), pode ser “sussurrado”, um “animado” vendendo um show de rock, por exemplo. Ouça e seja crítico. Na maioria das vezes ouvimos o rádio de forma passiva, sem as críticas.

  • Faça a mesma coisa que fez com os comerciais de rádio e nos da TV, com os Podcasts.

  • Durante o desenvolvimento de seu trabalho seja organizado e esteja sempre concentrado. Se estiver entrevistando alguma personalidade possivelmente muitos membros do Podcast estarão participando, ele estará “cheio”. Se concentre na entrevista e no seu host/produtor. Não caia na armadilha de relaxar e “ver o que acontece”. Não se distraia, quem se diverte é o ouvinte (você também, mas acredito que você compreendeu). Você está criando conteúdo e não há nada mais importante naquele momento que a entrevista.

  • Não se atrase no horário. É bom chegar 15 minutos mais cedo para checar a pauta, o microfone, gravar alguma coisa. A Equipe do seu PodCast agradece.

  • Não fale mal de políticos nem de empresas. Você não sabe que poderá patrocinar/anunciar no seu Podcast no futuro.

1 Like