Devo evitar "cast" no nome do meu podcast?

Muitas pessoas me perguntam por que eu explicitamente peço para os produtores não colocarem cast no nome do seu podcast. Eu preciso escrever um tópico só sobre isso, como esse texto é apenas parte de um outro maior, vou resumir rapidamente aqui. Ah esse meu conselho está relacionado com como vejo podcast. Eu não sei como você enxerga o seu podcast hoje, mas tenho certeza que ele pode ser algo maior, e falo com certeza por não ter existido um podcast que tenha esgotado as possibilidades de entrega do seu conteúdo.

Podcast, na minha opinião, é MEIO e não fim, esse é o meu ponto central e ele não é nem um pouco inovador, muito menos disruptivo. Sou do grupo de pessoas que acredita que você deva distribuir o seu conteúdo onde o seu público está, e para isso você precisa conhecer 3 coisas, seu público, seu conteúdo e as mídias (mídia, no latim, media, significa meios).

Podcast é uma mídia, é um meio de distribuição, ele pode ser seu principal meio de comunicação, mas não precisa ser o único, e as vezes não será o principal para sempre, colocar “Cast” ou “Pod” no nome limita, de certa forma, e te deixa preso em um meio. É claro que existem exceções, e a maioria delas tem uma boa justificativa para tal.

Resumindo é isso, e eu já reparei que essa forma de pensar podcast é interessante independente se você pensa em colocar “Cast” ou não no nome do seu projeto. Tenha a mente aberta para visualizar novas formas de distribuir o seu conteúdo, conheça o seu público e esteja onde ele está, isso funciona muito bem.

1 Like

massa a dica, entendo também que o podcast é apenas um meio, uma forma de alcançar gente, e de dar visibilidade ao que queremos difundir, no nosso caso, cultura popular e tradicional, acreditamos que atraves desse podcast possamos de fato difundir ainda mais carimbó como cultura e o podcast foi o meio para essa distribuição.

1 Like