Como resolver problema de loop infinito no iTunes Connect

Muitas pessoas estão com um problema de loop infinito no login do iTunes Connect, impossibilitando adicionar ou atualizar podcast no diretório da Apple, que alimenta muitos outros agregadores menores.

O problema é até simples, você precisa ter uma conta(Apple ID) valida para a Apple funcionar, o que não ocorre apenas criando a conta pelo site da Apple, a parte complexa é como fazer isso acontecer, principalmente quando você não tem um device da Apple por perto.

Para validar a conta, a Apple pede que você coloque seus dados de cartão de crédito e endereço de cobrança em pelo menos um dos serviços dele. Se você usa iPhone basta usar essa conta no seu iPhone.

Para quem usa Android ou PC, recentemente resolvi o problema baixando o Apple Music, entrando com essa minha conta nova e cadastrando os dados de pagamento. Coloquei meu cartão de credito (ele não vai cobrar nada por estar no período de teste), foi então que uma mensagem apareceu para mim dizendo algo como “Agora sua conta pode ser usada em outros produtos” a partir dai eu pude usar o Podcast Connect sem problema.

Tempos atrás, consegui resolver isso instalando a versão desktop do iTunes, e fazendo o mesmo processo de cadastrar o cartão de crédito. Essa pode ser uma saída para quem tem Windows.

No iTunes para desktop, vá em “Conta > Visualizar minha conta” e editar “tipo de pagamento”, cadastrando o cartão de crédito.