Como colocar seu podcast no Google Podcasts

#1

O Google Podcasts, diferente dos outros agregadores, busca os podcasts de forma ativa, ou seja, você não envia seu feed para ele, o próprio Google, com seu mecanismo de indexação de paginas na internet, encontra o seu Feed e adiciona ele para o catalogo de podcast do agregador deles.

Para se qualificar para inclusão neste recurso, faça o seguinte:

  • Exponha um feed RSS válido descrevendo o podcast em conformidade com as especificações do RSS 2.0, bem como os requisitos de feed descritos abaixo.
  • O feed precisa conter pelo menos um episódio que esteja em conformidade com os requisitos fornecidos nesta página.
  • O podcast precisa ter uma página inicial dedicada com os atributos descritos abaixo. A página inicial precisa ter um <link> apontando para seu feed RSS.
  • A página inicial, o feed RSS e todos os arquivos de áudio não bloqueados precisam ser expostos ao Googlebot . Isto é, eles não podem exigir um login e não podem ser protegidos por robots.txt ou tags <noindex> .

Você pode encontrar mais informação sobre isso na propria pagina do Google, que explica muito bem e com detalhes, o endereço é developers.google.com/search/docs/data-types/podcast

Para saber mais lugares para cadastrar seu podcast, temos um texto de Onde cadastrar a URL do Feed RSS do seu Podcast

Megafono

No Megafono, você não precisa fazer nada, todos os podcasts hospedados lá tem todos os recurso para estar no Google Podcasts, caso seu podcast não entrou no Google Podcasts depois de uma semana do seu primeiro episódio você pode entrar em contato com o support@megafono.host, antes disso espere com paciência.

1 Like
Como distribuir meu podcast?
Podcast sendo sugerido nas buscas do Google no Desktop
Onde cadastrar a URL do Feed RSS do seu podcast
Sobre a categoria Feed RSS de Podcast