API para Desenvolvedores / Utilização dos recursos do Megafono de forma programática

Megafono,

Gostaria de fazer uma solicitação que me fez muita falta na migração do meu podcast no Soundcloud para o site de vocês: uma API para desenvolvedores. Eu como desenvolvedor, fiquei bastante empolgado quando vi que poderia baixar os episódios do Soundcloud com bastante facilidade acessando a API de lá, e realmente fazer o backup foi bem tranquilo. Contudo, subir os episódios do Megafono foi um processo bastante doloroso, pois tive que subir um a um, me organizando para não misturar os arquivos.

Seria interessante que tivesse alguns recursos:

1. Listar todos os episódios com imagem, descrição, data em que foi postado, quantidade de plays;
  2. Baixar um episódio específico;
  3. Realizar upload de um episódio específico;
  4. Criar um episódio.

Aqui a gente pode discutir mais opções, de como desenvolver essa API com segurança e de forma a ajudar a galera a subir de forma programática seus episódios. Deixo também a sugestão da importação de feed realizar o download do episódio da plataforma antiga para o Megafono.

No mais me coloco à disposição para desenvolver essa API, caso seja um problema de mão de obra a inexistência desse recurso.
Meu GitHub: https://github.com/matheusgeres

1 Like

excelente ideia! Vou atribuir aqui ao dev

1 Like
designou à emersonalmeidax #3